domingo, 9 de maio de 2010

Líderes de sucesso aprendem a lidar com problemas, não resolver problemas.


Eu vou gastar as primeiras poucas páginas deste artigo numa coisa muito mais importante do que uma técnica ou estratégia de marketing.

Eu vou compartilhar com vocês um dos princípios que torna o multinível simples. Se você entender este princípio básico do marketing multinível, tudo funciona.

Então sente-se, desligue-se das distrações, leia e pondere. Este princípio pode mudar sua carreira para sempre!

É estranho, mas ninguém nunca pensa muito sobre isto.

'Desenvolver líderes é simples…
…uma vez que você os ensine a tratar de problemas'

“O cliente não gostou do produto, o escritório não devolveu o dinheiro no tempo certo, assim perdi meu distribuidor. Parece que a companhia está arruinando meu negócio. Para onde eu devo ir agora?”

Distribuidores em todos os lugares estão destruindo seus negócios. E eles não entendem porque. Imagine investir centenas ou mesmo milhares de horas no seu negócio, e então sistematicamente destruir seu negócio com uma atitude, um ponto de vista errado.

Primeiro, um pouco do painel histórico.

Quantas horas você acha que um distribuidor líder médio gasta fazendo as seguintes tarefas:

Ouvindo problemas pessoais de seus downlines.
Ouvindo problemas comerciais de seus downlines.
Fazendo inúmeras chamadas telefônicas para o escritório da companhia acompanhando encomendas perdidas ou falta de produtos.
Tentando motivar distribuidores que sempre estão reclamando.
Desculpando-se de afirmações incorretas feitas por líderes uplines ou funcionários do escritório da companhia.
Ficando como juiz entre distribuidores brigando por um único candidato.
Repreendendo funcionário do escritório da companhia que não entende de marketing multinível.
Acompanhando todas as chamadas de telefone que não foram prontamente retornadas.
Preocupando-se com a voracidade destruidora de certos membros da organização.
Queixando-se de tratamento inadequado ou da falta de reconhecimento.
Tentando recuperar negócio que foi roubado pelo concorrente desleal.
Discutindo a falta de liderança e responsabilidade da companhia com outros desgostosos líderes de vendas.
Estas atividades tomam tempo. Quanto tempo um líder pode arcar com estas atividades contraproducentes e não geradoras de renda?

Estas atividades exigem esforço físico. Líderes ficam exaustos após uma maratona de conversações telefônicas com vítimas profissionais, que reclamam que o mundo está contra eles.

Estas atividades requerem esforço psíquico. Líderes perdem sua energia mental lutando essas batalhas perdidas. Depois de uma dessas batalhas, o líder prefere ficar em “coma” ou ver televisão. Não sobra entusiasmo para uma campanha de prospecção.

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